Redação

correio quitandinhaPoliciais evitaram o assalto na agência dos Correios de Quitandinha – Foto: Dilson Damas

A gerente da agência dos Correios de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba, foi rendida na manhã desta quinta-feira (23) por bandidos. A tentativa de assalto aconteceu quando a gerente chegava na agência. Viaturas da Polícia Militar (PM) que passavam pelo local viram a ação e conseguiram evitar o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a gerente foi rendida por dois bandidos armados já dentro do estacionamento por volta das 8h10. Eles faziam a gerente abrir a porta principal quando uma viatura se aproximou. Assustados, os bandidos fugiram pela parte de trás da agência. Não há informações se outro comparsa fazia cobertura para a fuga.

O interesse pela agência, segundo a polícia, seria por causa de uma recente mudança no Banco do Brasil, assaltado a cerca de um mês. Atendimentos de caixa foram suspensos, ou seja, alguns recebimentos e pagamentos passaram a ser feitos somente na agência dos Correios. Durante o dia, uma fila de clientes se forma em frente ao local e isso pode ter despertado a atenção dos bandidos. A PM fez buscas pela região para tentar encontrar os bandidos, mas sem sucesso.