Foto: Flávia Barros – Banda B

 

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (14), suspeitos pela morte de Michael Roberto Gomes de Souza, de 28 anos, crime que aconteceu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em Campo Largo, também na região metropolitana.

A morte aconteceu no dia 19 de janeiro de 2019, em frente a um condomínio na Rua Francisco Toczek, no bairro Afonso Pena. No momento do fato, Michael estava em seu veículo VW/Gol – juntamente com sua esposa e duas irmãs – quando os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela.

Segundo a polícia, Michael estava naquele local em razão de uma festa familiar que ali ocorreria, pois sua efetiva residência é na cidade de Piraquara. A delegacia ainda investiga o que motivou o crime, porém sabe-se até o momento que um dos suspeitos é padrinho do filho das vítimas. Os dois eram amigos até então, por isso, há uma suspeita que o crime tenha ocorrido por uma desavença familiar.

Várias testemunhas teriam reconhecido Everton Nunes Lopes, de 34 anos, e José Roberto da Silva Júnior, de 33, como autores do crime. A investigação concluiu que os autores, utilizando um veículo Spin de cor branco, que era produto de roubo, seguiram o veículo da vítima e consumaram o crime na portaria do condomínio.

Logo após o crime, o veículo Spin foi encontrado com princípio de incêndio. Ambos os suspeitos já possuem passagens criminais. Lopes por roubo e receptação e Júnior por roubo, receptação, adulteração de veículos, extorsão e associação criminosa.

A dupla está presa e aguarda à disposição da Justiça