Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma dupla de bandidos escolheu o carro errado para roubar na noite desta sexta-feira (11), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Eles abordaram um sargento aposentado da Polícia Militar, que estava próximo a casa dele. O sargento reagiu, atirou contra um deles e conseguiu deter a dupla até a chegada da viatura da PM.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21 horas quando o sargento estava próximo da sua casa, na rua Palotina. A dupla o abordou pela janela e ordenou que o motorista saísse do carro. A marca do carro não foi confirmada pela Polícia Militar.

Nesse momento, de acordo com o Boletim de Ocorrência, o sargento reagiu ao assalto e conseguiu desviar de um disparo de arma de fogo efetuado pela dupla. Ele sacou uma arma e, no revide, acertou um dos bandidos. Várias pessoas que passavam pela rua ajudaram a deter a dupla até a chegada da Polícia Militar.

“Assim que chegamos aqui o sargento da reserva se identificou e disse que aqueles dois tinham tentado roubar o carro dele. Então, ele contou que revidou os disparos de arma de fogo. Ele passou a vida enfrentando a criminalidade e tem toda a capacitação e treinamento específico para isso. Tem, inclusive, seu porte de arma e registro como se ativo ainda fosse”, disse o tenente Marco Antônio da ROCAM do 13ºBPM à Banda B.

O ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão, e o comparsa foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) com o revólver calibre 38 utilizado na tentativa de assalto.