Dois homens foram presos em flagrante na noite deste domingo (15) dentro de uma agência bancária em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Eles estavam com diversos aparatos para tentar acessar o cofre do banco Santander, que fica na Avenida Dr. Vitor do Amaral, no centro do município. Outros dois comparsas que estavam do lado de fora conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar (PM), um vigilante de motocicleta passou pelo local e notou que havia uma movimentação estranha dentro do autoatendimento da agência. “A equipe estava fazendo patrulhamento pela região quando foi abordada por um vigilante que ouviu o alarme do banco disparar. Os policiais já viram de longe duas pessoas lá dentro da agência e que correram quando viram a viatura”, descreveu o tenente Conrado à Banda B.

Policiais viram que um veículo preto saiu em alta velocidade, mas o carro não foi encontrado. Os dois presos em flagrante tentando fugir pelos muros da agência, mas acabaram detidos. A dupla conseguiu entrar do banco fazendo um buraco na parede. A intenção deles não era maçaricar os caixas, mas conseguir ter acesso ao cofre.

Os presos Lucas Muniz Dias, 25 anos, Isaque Heleodoro Correia, 27 anos, são da cidade de Joinville (SC). Além deles, as ferramentas foram apreendidas e levadas a Delegacia de Araucária. Não há informações se eles já tinham passagem pela polícia.