Pelo menos seis passageiros da Linha Jardim Centauro começaram esta quinta-feira (3) da pior forma possível. Todos foram vítimas de um arrastão promovido por dois assaltantes armados assim que embarcaram no ponto final, na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba. Perderam celulares, carteiras e relógios. Ninguém ficou ferido.

Dupla embarcou no ponto da Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa – Foto ilustrativa Urbs

O motorista do ônibus contou que, por volta das 5h45, parou o ônibus na praça e já notou a dupla sentada nas escadarias da Rua da Cidadania. Desconfiou, mas não podia saber se eram mesmo assaltantes ou não. “Desconfiei dos dois, mas não tinha como não parar. Ali é o ponto final na praça, não podia impedir de entrarem. nem sabia se estavam armados ou não. Assim que embarcaram os seis passageiros, os dois entraram. Quando estava chegando na Avenida Silva Jardim, eles anunciaram o assalto e foram direto em cima dos passageiros. Não pudemos fazer nada”, contou o motorista.

Com a arma em punho, os bandidos obrigaram os passageiros a entregarem tudo, mas não levaram nada do motorista e do cobrador. “Eles mandaram em parar na Vila Torres e desceram. Todo mundo ficou muito assustado. Um dos passageiros ficou bravo comigo questionando por que eu deixei eles subirem, mas como eu ia impedir os dois de entrarem? Desconfiei, mas pensei que seriam aqueles caroneiros, que entram e mandam a gente parar onde querem. Felizmente, ninguém se machucou”, lamentou o motorista.

A polícia foi chamada e faz buscas na região da Vila Torres em busca da dupla.