Foto: Daniela Sevieri – Banda B

 

Dois detentos, que estavam em liberdade por conta do indulto de Natal, voltaram a ser presos na tarde deste sábado (29) após tentarem roubar o carro de um casal de idosos no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, a abordagem dos suspeitos aconteceu no momento em que as vítimas saíam da Havan pela Avenida Paraná.

Foto: Daniela Sevieri – Banda B

Segundo o guarda municipal Valdeni, o agente que fazia a segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista percebeu os gritos de socorro e impediu que o veículo fosse levado. “Como os proprietários entraram em pânico e começaram a gritar por socorro, o guarda foi em apoio. No momento em que ele chegou, os bandidos ainda tentaram atropelar o guarda da UPA, que reagiu, atingindo um disparo contra a mão de um dos criminosos”, explicou.

O motorista do carro contou que um dos assaltantes o puxou pelas costas, enquanto o outro tentou pegar a chave. “Eles já estavam levando o carro quando o guarda chegou”, agradeceu.

Com o disparo, um dos suspeitos foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru. O outro ainda tentou fugir a pé, mas também acabou detido pela Guarda.

Ambos serão levados para a Central de Flagrantes de Curitiba. Uma faca de churrasco foi utilizada para ameaçar as vítimas.