Dois homens foram presos em um semáforo, à espera do sinal verde, momentos depois de cometerem um assalto contra uma loja de departamentos, na tarde desta quinta-feira (22), localizada na Estrada da Ribeira, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu no bairro Santa Cândida, no município de Curitiba.

“Recebemos informações sobre esse roubo que havia acabado de acontecer e, sob posse de características dos suspeitos e do veículo usado, fizemos patrulhamento pelas proximidades”, disse o soldado Prado, do 20º Batalhão de Polícia Militar, durante entrevista à Banda B.

O crime teria sido cometido por dois homens e o carro usado seria um Hyundai i30, de cor prata.

Foto: Colaboração

Durante as buscas, a polícia conseguiu localizar os criminosos em um semáforo da Avenida Mascarenhas de Moraes, conforme explicou o soldado: “Logo conseguimos visualizar um veículo com as mesmas características parado em um semáforo, e os abordamos”.

Ainda de acordo com o policial, no carro haviam algumas provas do crime, como celulares e um notebook. Inclusive, uma das vestimentas usadas no momento do crime ajudou no reconhecimento.

“Um deles confessou que teria mais produtos em casa”, afirmou Prado. Na residência, um videogame PlayStation 4 roubado foi apreendido, além de drogas e dinheiro.

A polícia suspeita que os dois envolvidos tenha ligação com outros roubos contra a mesma rede de lojas. A dupla e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.