Dois homens foram presos em flagrante, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), transportando cerca de 500 quilos de maconha. Os policiais informaram que a dupla seguia de Cascavel para Curitiba, em um Citroen e uma Montana, na manhã desta terça-feira (02). A abordagem foi feita na BR-277, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região de São Luiz do Purunã.

 

Foto: Colaboração

 

O 1º tenente Kendi, da RONE, informou que a abordagem foi possível após o serviço de inteligência do BOPE descobrir que estes dois veículos possuíam alerta de roubo e sinais de adulteração. No momento do encontro, os policiais estranharam a pouca proteção que havia no Citroen e na Montana. Estes veículos, disse o tenente, são comuns para serem usados no tráfico de drogas. “Os carros comportam uma grande capacidade e tem uma boa potência. Por isto, foi mais fácil identificar. Eles não colocaram nenhuma proteção para burlar a fiscalização”, comentou.

Aos policiais, os presos não disseram para onde estariam levando a carga em questão. Diante disto, os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Campo Largo para prestarem depoimento. “Com base nestas informações, nós faremos a investigação deste crime. Precisamos descobrir para onde e para quem esta droga estava sendo carregada”, informou.

Além dos homens, os veículos e a droga apreendidos também foram encaminhados a Delegacia de Campo Largo. Eles tem 22 e 34 anos.