Duas pessoas foram presas em flagrante durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no bairro Guatupê, na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação feita nesta quinta-feira (3), por uma equipe da 1º companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), levou à descoberta de que os suspeitos estavam em posse de um Voyage, de cor branca, furtado em novembro deste ano. Além disto, mais 45 quilos de maconha foram encontrados na casa de um dos envolvidos, no município de Araucária, também na RMC.

 

Apreensão da maconha na RMC. Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Segundo a PM, a dupla é conhecida das equipes e, no momento da ação, foram vistos na rua Amor Perfeito, em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. “A equipe viu que um deles arremessou um objeto. Então, constamos que se tratava de uma chave de veículo”, iniciou o tenente Willian à Banda B.

Ao checar a placa do carro, os policiais não encontraram alerta de furto ou roubo. Porém, ao verificar o número do chassi, a equipe descobriu que o veículo havia sido furtado em novembro. “Também, ao verificar o porta-malas do carro, foi encontrado três tabletes de maconha”, comentou o tenente.

Após acharem as drogas, um deles informou que teria mais na própria residência na cidade de Araucária. “A equipe foi até lá e encontrou, aproximadamente, 45 kg de maconha”, concluiu Willian.

Os suspeitos foram presos e levados, junto com as drogas e o automóvel, à delegacia.