Três homens foram presos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) após duas abordagens envolvendo munições e armas de fogo na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Capão Raso, em Curitiba. Na primeira intervenção, a dupla acabou confessando onde teria conseguido a mercadoria e entregado o terceiro suspeito.

“As equipes faziam patrulhamento pela região quando decidiram abordar dois homens em uma rua e acabaram encontrando diversas munições com eles, o que chamou atenção dos policiais justamente por estarem portando aquilo”, disse o tenente Johanes, da Rone.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Questionados sobre a procedência das munições, os dois teriam afirmado que as conseguiram na Cidade Industrial de Curitiba e ainda relataram, conforme explicou o tenente, que estariam apenas transportando a carga, mas não disseram para onde.

“Diante da suspeita de tráfico de munições de arma de fogo, a dupla repassou o endereço de onde teria pego e os policiais se deslocaram até lá”, afirmou Johanes.

Já na residência, o terceiro suspeito foi abordado e, com ele, encontradas quatro armas de fogo: dois revólveres de calibre .38 e duas pistolas de 9 mm.

O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes. Um deles possui passagem pelo sistema prisional, conforme explicou o tenente à Banda B.