Dois suspeitos foram mortos em confronto com a polícia após tentativa de assalto contra uma loja de sofás de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A situação ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (08). Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram atingidas após desobedecerem uma tentativa de abordagem e e realizarem disparos contra uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Em entrevista à Banda B o Tenente Stapassoli, explicou que a equipe envolvida na ação, atendia uma escolta de valores, quando recebeu informações do crime. “Neste momento, nossas viaturas estavam a aproximadamente 1 km do local. Chegando na loja, os policiais foram informados que dois indivíduos haviam tentado realizar o roubo ao estabelecimento e, por algum motivo, teriam corrido em direção ao parque”, explicou.

Marcelo Borges/Banda B

A equipe seguiu para o local e se deparou com os dois indivíduos. Os policiais tentaram, então, realizar a abordagem, mas as vítimas se negaram a parar. A partir de então, passaram a atirar contra a equipe policial. “A equipe tentou realizar a abordagem e eles fugiram para o mato. Logo na sequência, houve os disparos da arma de fogo. Não houve outra escolha, a não ser realizar a neutralização dos indivíduos”, disse.

No local, os suspeitos abandonaram um veículo da marca Jac, cor prata. No entanto, os policiais não identificaram o motivo para que isto tenha ocorrido.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).