Dois suspeitos de assaltar uma farmácia, no bairro do Xaxim, em Curitiba, foram presos na tarde desta quinta-feira (3), momentos após o crime, na região da Vila Xapinhal, no Sitio Cercado, em Curitiba. Os homens de 18 e 29 anos chegaram a levar dinheiro e produtos da farmácia, mas foram presos em seguida.

Material apreendido com os suspeitos – Foto: PM-PR

O assalto aconteceu numa farmácia na Rua Francisco Derosso. As vítimas relataram à polícia que a dupla usou uma pistola para cometer o crime e fugiu em uma moto verde. Uma equipe do Choque, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, encontrou a moto na esquina das ruas Florival Elvidio da Silva com Professor Zacarias Liteka, como explicou o Tenente Chiniski, do Choque.

“Na farmácia, eles levaram o dinheiro do caixa e vários produtos como remédios e lâminas de barbear. Em patrulhamento, conseguimos alcançá-los, porém, houve uma primeira fuga. Mais adiante, encontramos uma sacola jogada na rua com tudo que tinham levado da farmácia, inclusive um simulacro de pistola. Na sequência, alcançamos os suspeitos e efetuamos as prisões”, contou o tenente.

A segunda abordagem, onde houve as prisões, ocorreu na Rua João Socha. Tudo foi recuperado.

A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes. O homem de 29 anos já tinha passagens por receptação e tráfico de drogas. Eles permanecem a disposição da Justiça.