Uma tentativa de assalto no bairro Xaxim, em Curitiba, acabou frustrada para dois ladrões na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Xaxim, em Curitiba. O motivo foi a reação do passageiro do carro que disfarçou, como se tivesse se rendido, se escondeu atrás do poste e atirou contra a dupla. Imagens de câmeras de segurança que a Banda B teve acesso mostram toda a ação (ver abaixo).

Um dos suspeitos morreu a cerca de 100 metros do local da abordagem e o outro conseguiu fugir. Nenhuma das vítimas abordadas se feriu.

Local do assalto no Xaxim – Foto Banda B

O caso aconteceu na Rua Pedro Moro Netto, quase esquina com a Rua Carmelo Greca Jr. Segundo testemunhas, os dois rapazes estavam caminhando quando anunciaram o assalto para os três que conversam no veículo da Toyota, sendo um homem e duas mulheres. A princípio, todos se rendem, mas o passageiro se esconde atrás do poste e atira várias vezes. A dupla, que já estava entrando no carro estacionado, acaba surpreendida e foge. Um deles caiu logo adiante, morto.

“Quando chegamos, o rapaz, de cerca de 25 anos, estava caído de bruços e já sem vida. Ele foi baleado na altura do tórax e a bala quase transfixou o corpo”, contou o sargento Machado, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações apuradas no local, junto a PM,  a dupla já havia roubado outro carro, mais cedo, no bairro Alto Boqueirão. Depois, veio fazer novos assaltos no Xaxim. Na fuga, após os tiros, um deles ainda tentou roubar um Sandero, mas não conseguiu.

“A vítima do Focus levado hoje cedo no Alto Boqueirão, reconheceu o suspeito morto como um dos autores do roubo. Eles chegaram num Voyage prata. Agora, abordamos umas pessoas numa kangoo, rondando o local aqui, e, como não souberam explicar o que estavam fazendo, a suspeita é que teriam vindo para resgatar o baleado, talvez imaginando que estivesse ainda vivo”, contou o sargento.

Vítima escondida atrás do poste atirou contra os bandidos – Reprodução

Antes de fugir, o comparsa que sobreviveu ainda se abaixou e pegou a arma que estava com o colega morto. Ele fugiu e, até o momento, não foi localizado.

O suspeito morto não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem.

A PM isolou a área e a Polícia Civil investiga o caso.

Assista à ação: