Duas jovens mulheres, com idades em torno dos 20 anos, foram presas com cerca de 20 quilos de maconha, na rua General Mário Tourinho, próximo da loja Havan, em Curitiba. Elas estavam a bordo de um carro de um aplicativo de transporte com outras duas pessoas. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (27).

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com o tenente Conde, do 12ª Batalhão da Polícia Militar (PM), a equipe policial identificou o veículo durante patrulhamento pela região e decidiu fazer a abordagem após considerar suspeito o comportamento das passageiras. “A equipe estava patrulhando nas imediações da Havan, quando se deparou com um veículo com quatro elementos dentro. Verificamos certo nervosismo por parte deles e decidimos realizar a abordagem”, relatou o tenente.

Na posse das duas jovens, dentro de uma mala, a polícia encontrou a maconha. Com elas a equipe também apreendeu um papelote de cocaína e 150 reais em dinheiro trocado.

Os quatro ocupantes do veículo foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes. Mas segundo as duas mulheres, o motorista e o outro passageiro não estavam envolvidos com a situação de tráfico de drogas. Os dois foram liberados.

“Tanto o motorista, como esse terceiro passageiro não teriam conhecimento do que estava ocorrendo. Apenas as duas mulheres teriam participação no crime de tráfico”, afirmou Conde que disse ainda que as duas suspeitas revelaram que iriam receber 1 mil reais cada uma para transportar a droga.

Elas estavam vindo da cidade de Foz do Iguaçu. Uma das mulheres já tem passagens pela polícia. As duas seguem detidas à disposição da Justiça.