Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) apreenderam, na tarde deste domingo (2), uma carga de 1,2 mil quilos de cocaína em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A droga estava armazenada em um galpão do bairro São Cristóvão e as primeiras informações dão conta de que ela poderia ser vendida por R$ 60 milhões fora do Brasil.

De acordo com o tenente Raphael Stapassoli, a polícia chegou até o local graças a uma denúncia anônima. “O barracão fica ao lado de uma escola e o denunciante disse acreditar ser um local de tráfico de drogas. No local, não encontramos ninguém responsável por cuidar da carga, mas realizamos a apreensão”, explicou.

No barracão, a polícia encontrou ainda um grande material de corte e solda de metais, o que leva a crer que a droga seria transportada em meio à lataria de veículos.

A droga estava muito bem embalada, o que reforça a suspeita dos policiais de o material seria transportado por uma longa distância.

Como os indícios são de tráfico internacional de drogas, o caso foi repassado à Polícia Federal, que irá investigar o caso. A droga foi levada até a Superintendência da PF, no bairro Santa Cândida.