Doze pessoas foram detidas na madrugada deste sábado (1º) durante uma ação da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação aconteceu após uma denúncia anônima indicar que uma casa, no bairro Eucaliptos, estaria sendo usada para o tráfico de drogas.

De acordo com o GM Trindade, a denúncia relatava que vários suspeitos manipulavam drogas, munições e armas de fogo em uma casa situada em frente a uma praça no Jardim Europa. Durante o patrulhamento, os guardas localizaram o imóvel e, ao tentarem abordar os suspeitos, alguns tentaram fugir pelos fundos da casa. Todos foram contidos e detidos.

detidos-trafico-de-drogas-fazenda-rio-grande
Adolescentes estão entre os apreendidos na ação da GM; suspeitos apontaram o chefe da organização, que também foi preso — Foto: Reprodução/TV Fazenda

“Na entrada da casa, foram visualizados bastante entorpecentes que eles estavam manuseando. Questionados, os rapazes indicaram um homem como chefe deles. Foi localizado crack, cocaína, maconha e munições de calibre 9 mm e de 38 mm, além de um carregador de pistola .40”, explicou o agente à TV Fazenda.

Segundo a Romu, os suspeitos vinham ameaçando vizinhos e os próprios familiares que denunciavam o grupo às autoridades. Uma das vítimas era a irmã de um dos rapazes detidos, que, segundo a equipe, vinha sendo coagida a não acionar a polícia. “Eles diziam que matariam ela, o marido e os filhos”, afirmou o GM Trindade.

O pai de um dos detidos também foi até o local e contou que o filho é considerado de alta periculosidade, e que a própria família havia sido ameaçada por ele para que não fizesse denúncias.

Os doze envolvidos, incluindo adolescentes, foram levados à Delegacia de Fazenda Rio Grande.