O dono de uma distribuidora de Curitiba (PR) foi preso nesta segunda-feira (3) por receptação de cervejas furtadas de uma fábrica. O furto teria sido cometido por um funcionário da empresa, que segue sendo procurado pela polícia.

Em entrevista à Banda B, o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) afirmou que as investigações sobre o caso tiveram início após os responsáveis pela fábrica denunciarem à polícia o desvio de bebidas alcóolicas.

“A empresa que fabrica cervejas em Curitiba percebeu que supostamente um funcionário estaria desviando grande quantidade do produto. Começamos uma investigação e conseguimos identificar o local onde esse funcionário estaria deixando as caixas de cerveja furtadas. Hoje, fomos até uma distribuidora de bebidas que estaria receptando esse material e localizamos mais de 190 caixas de cerveja”, informou o delegado Marcelo Magalhães.

Segundo o delegado, o comerciante confessou ter comprado as cervejas do funcionário que atuava na empresa que as fabricava. Além da carga de cervejas, a polícia também apreendeu dezenas de garrafas de vinho devido à falta de rótulos e informações como prazo de validade.

“Vamos investigar mais a fundo para saber se ele tinha conhecimento sobre o furto do material ou não”, acrescentou Magalhães.

Ainda não há informações sobre o valor pago pelo dono da distribuidora. A polícia suspeita que ele estivesse comprando a carga de maneira ilícita desde fevereiro.

O funcionário terceirizado já foi identificado e segue sendo procurado pela polícia. Ele deve responder por furto qualificado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dono de distribuidora é preso por receptação de cervejas furtadas por funcionário de fábrica de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.