Dois homens invadiram uma casa e um deles acabou morto depois de se envolver em um confronto com a polícia, na tarde desta quinta-feira (19), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Os suspeitos foram encontrados após a vítima ter seguido os rastros de uma motocicleta.

O crime aconteceu no bairro Capivara dos Manfron, em uma área rural do munícipio. O homem que teve a casa invadida contou que ele e a esposa haviam saído quando os ladrões entraram no local. “Eu vim almoçar e voltei para o trabalho. Minha esposa saiu para comprar o gás que tinha acabado e ficou uns 30 minutos fora. Quando ela voltou já encontrou a casa toda revirada”, disse.

Foto: Colaboração

Ainda segundo o proprietário da residência, alguns pertences foram levados, inclusive documentos. Além disso, uma televisão acabou sendo deixada para trás. “Eles não conseguiram levar e deixaram jogada no chão”, acrescentou, após afirmar que seu filho o chamou no trabalho.

Na sequência, ele decidiu ir atrás dos suspeitos ao perceber e seguir rastros de uma motocicleta na rua de casa. “Quando cheguei na entrada do matagal, dei de cara com um homem. Nisso, percebi que ele tentou puxar algo da cintura e corri”, relatou.

Confronto

A polícia foi acionada e buscas foram feitas na região, conforme disse o tenente Johannes, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). “A equipe estava em patrulhamento nas proximidades e recebeu informações sobre um furto contra uma residência. A equipe foi até o endereço e já se deparou com a vítima na rua”, narrou.

Foto: Colaboração

O homem repassou o local onde os suspeitos estavam e explicou o que havia acontecido. Os policiais entraram na mata e andaram cerca de 300 metros até encontrar os criminosos.

“Um deles disparou contra a equipe, que revidou. Houve o confronto, mas nenhum dos policiais se feriu. O comparsa conseguiu fugir e um revólver foi apreendido”, afirmou Johannes.

O Siate foi acionado para socorrer o suspeito baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima reconheceu o autor do crime e recuperou alguns dos pertences levados, e concluiu: “Arrisquei minha vida indo atrás deles, mas não pensei duas vezes”.