Dois suspeitos morreram após trocarem tiros com policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), no final da tarde desta segunda-feira (30), na Rua Divoeny Julieta Cabral, no bairro Taboão, em Curitiba. Eles estariam em um Celta prata roubado e teriam participado de pelo menos um outro roubo em um ponto de ônibus em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

De acordo com o capitão Roncaglio, do Bope (Batalhão de Operações Especiais), o veículo usado pelos suspeitos foi roubado no dia 12 de novembro por dois indivíduos armados. “Hoje esses dois suspeitos também estavam portando dois revólveres, o que coincide com as informações de alguns dias atrás. Ainda na data de hoje, esse veículo pode ter tido uma participação ativa em um roubo a pessoas que estavam em um ponto de ônibus no município de Piraquara”, relatou o capitão.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Após o Celta envolvido nos crimes ter sido avistado pela equipe policial, um breve acompanhamento tático ocorreu por cerca de três quadras, segundo Roncaglio. “Ao saírem do veículo, os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe da Rone, que revidou e os dois vieram a óbito”, contou o policial.

Ainda não há informações sobre quem seriam os dois suspeitos mortos no confronto.