Dois homens foram presos por suspeita de participação no homicídio de um professor de judô, ocorrido em abril deste ano, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Os mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda-feira (26), mas as ação das equipes foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na manhã desta quarta-feira (28).

Suspeitos de matar professor de judô são presos em Curitiba; questões passionais seriam motivo, diz delegado
Fabiano Marcondes tinha 50 anos e era professor de judô.
Foto: Reprodução Redes Sociais.

Fabiano Marcondes tinha 50 anos. Ele foi encontrado morto no dia 27 de abril, com sinais de agressão e de facadas pelo corpo. Os suspeitos têm 27 e 32 anos e foram localizados no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ambos têm passagens por roubo, receptação e dano qualificado.

De acordo com as investigações, Fabiano foi encontrado morto a facadas no dia 27 de abril. O corpo do professor de judô foi deixado dentro de uma valeta, na Rua Ivaiporã.

Motivação

O crime teria sido cometido por questões passionais, afirma o delegado Thiago Teixeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A motivação do crime está ligada a desentendimentos, após o autor do crime demonstrar interesse em se relacionar com a namorada de Marcondes”,

afirma o delegado.

Segundo Teixeira, dois meses antes do crime, o autor chegou a esfaquear a vítima. “Porém, não foi uma lesão mais grave. Eles continuaram essas desavenças em razão da namorada dele [Marcondes], até que, no dia 27, eles discutiram novamente e acabou ocorrendo esse homicídio”, descreve.

Foi verificado ainda, de acordo com o delegado, que uma terceira pessoa teria ameaçado uma das testemunhas de morte, caso ela relatasse algo sobre o crime. “Também houve expedição de mandado de prisão contra essa pessoa, que foi devidamente cumprido.”