Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Três jovens foram baleados na noite desta terça-feira (6) no bairro Prado Velho, em Curitiba, próximo à Vila Torres. Duas das vítimas morreram ao dar entrada no Hospital Cajuru. Um adolescente de 15 anos permanece internado em estado grave. A polícia investiga a hipótese dos crimes estarem relacionados ao tráfico de drogas.

Os três jovens foram baleados na rua Hipólito de Araújo por volta das 21 horas. Rodrigo Pereira dos Santos, 22 anos e Kevin Caetano Leite, 19, morreram ao chegarem no Hospital Cajuru. Eles foram encaminhados ao hospital por pessoas da região e o Siate não chegou a ir até o local. O adolescente de 15 anos, também baleado, permanece em estado grave na UTI.

No local, a Polícia Militar e policiais da delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conversaram com parentes e amigos, mas ninguém disse saber algo sobre os crimes. Os jovens foram baleados na rua.

A região do Prado velho e Vila Torres passava por um período sem mortes nos últimos anos numa espécie de trégua do tráfico.  As mortes, que ocorriam com frequência, pararam  depois que quatro pessoas foram mortas no estacionamento do supermercado Wall Mart, no bairro, em dezembro de 2014. Segundo a polícia, os dois mortos no atentado desta terça tinham passagem por crimes.