Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (6), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, negociando um fuzil de fabricação norte-americana. A arma é do mesmo modelo utilizado pelo Exército dos Estados Unidos (EUA).

apreende fuzil rotam
Foto: ROTAM 23º BPM

O flagrante foi efetuado pela equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar na rua Portugal, no bairro Nações. Conforme o tenente Andrade, uma denúncia anônima levou os policiais até os criminosos.

“A equipe do comando da ROTAM estava retornando para área de Curitiba após uma ocorrência e fomos abordados por um indivíduo, que preferiu não se identificar, e informou que ele estava vindo no ônibus de Foz do Iguaçu para Curitiba e ouviu uma conversa de um terceiro pelo celular fazendo a negociação de um fuzil. Esse indivíduo repassou as informações que ele tinha captado e a equipe deslocou até o endereço”, contou.

Quando a equipe chegou no local, visualizou quatro pessoas negociando a arma. Dois homens conseguiram fugir e os outros dois foram abordados e presos.

“A equipe conseguiu efetuar a apreensão de um fuzil Colt 5.56 de fabricação norte-americana, também tinha oito munições e dois carregadores”, detalhou o tenente.

O fuzil Colt M4 Carbine calibre 5.56 custa cerca de R$ 50 mil e pode disparar de 700 a 830 tiros por minuto.

Os dois presos foram levados para a delegacia de Fazenda Rio Grande.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dois homens são presos em Fazenda Rio Grande com fuzil usado pelo Exército dos EUA

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.