(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

 

Dois homens foram presos com mais de 600 quilos de maconha no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (3). A maior parte da droga estava na residência de um deles, localizada na esquina das ruas Pedro Trevisan e Cláudio Paulo da Cruz Pilato.

Segundo o capitão Simino, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os homens foram abordados por uma equipe que realizava patrulhamento de rotina no bairro Sítio Cercado. “Um morador da região indicou dois veículos, um Corsa Sedan e um Zafira, que estavam estacionados juntos por um tempo e levantaram suspeitas. Durante a abordagem, nós descobrimos que havia 20 quilos de maconha em cada um dos automóveis”, relatou ele em entrevista à Banda B.

Os dois homens que ocupavam os carros, de 38 e 46 anos, foram presos no local. “Eles provavelmente estavam ali para fazer entrega, já que havia uma quantidade bem maior do que seria considerada para consumo próprio. Questionada sobre o entorpecente, a dupla nos levou até a residência de um deles, no Uberaba, onde encontramos cerca de 600 quilos de maconha”, completou o capitão.

De acordo com ele, um dos detidos tem passagem por receptação, enquanto o outro não possui antecedentes. Os dois veículos não apresentavam nenhum alerta de furto ou roubo.

Ainda durante a ação, uma mulher que seria moradora da mesma casa onde a droga foi encontrada acabou presa por desacato após ter se exaltado no local. Os dois homens foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve investigar o caso.