Dois homens foram mortos a tiros, na noite deste sábado (29), em Curitiba. Um jovem, identificado como Júlio César, de 19 anos, foi encontrado caído no chão após moradores ouvirem um tiro na rua Wacílio Zacachuka, no bairro Tatuquara. Cerca de uma hora depois, Danilo José da Silva, de 31 anos, foi perseguido por um suspeito armado e baleado várias vezes, na Travessa Lins, na região da Vila Trindade, no bairro Cajuru.

Assassinato no bairro Tatuquara (Foto: Colaboração)

O primeiro homicídio aconteceu no início da noite e o disparo acertou o rosto do jovem. Os dois autores, ainda segundo testemunhas, fugiram em um veículo Corsa de cor preta. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Cajuru

O segundo caso de assassinato na capital começou com a vítima sendo perseguida por um suspeito armado. Ela chegou a invadir o terreno de uma casa, mas foi alcançada e morta com vários tiros. O autor estava encapuzado.

Assassinato no bairro Cajuru (Foto: Colaboração)

Segundo a delegada Iara Dechiche, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danilo tinha extensa ficha criminal e era conhecido por ser encrenqueiro. “Ele deve ter sido morto a mando de alguém. Ele era uma pessoa extremamente violenta, que andava pela rua com faca debaixo do braço, ameaçando pessoas e a ficha criminal dele é extensa. Ameaçou até mesmo a própria mulher várias vezes”, relatou a delegada.

Os dois casos são investigados pela DHPP.