Por Marina Sequinel e Bruno Henrique

homicidio-pedreiro-140914-bandabVizinho de obra atirou quatro vezes na vítima, que morreu na hora. (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Uma discussão por causa de um cachorro terminou em morte no bairro Tatuquara, em Curitiba, na manhã deste domingo (14). O crime aconteceu na Travessa Salvador Graciano Nhô Belarmino, no Jardim da Ordem.

Segundo o tenente Moreira da Polícia Militar (PM), o pedreiro Onanias de Lima Moraes, de 37 anos, teria adotado um cão de rua para ficar na obra onde ele trabalhava. “O vizinho da construção, então, foi tirar satisfações com o homem por causa dos altos latidos do cão à noite. Houve uma discussão intensa e ele sacou uma arma e deu quatro tiros em Onanias, que morreu na hora”, explicou o tenente em entrevista à Banda B.

O autor do crime teria acusado a vítima de não cuidar bem do cachorro, mas moradores da região garantiram que o pedreiro tratava bem o animal, que tinha água, ração e também uma casa temporária.

O vizinho cometeu o homicídio e fugiu, deixando no local um revólver de calibre 38. O corpo do pedreiro foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa deve cuidar do caso.