A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta segunda-feira (6), imagens de um homem que é procurado pelo assassinato do Amanda Alves Amaral, de 19 anos, em Curitiba. O crime aconteceu em novembro de 2022, no bairro Tatuquara.

image-1-7
Foto: AEN

De acordo com a Polícia Civil, um grupo de cinco pessoas invadiu a casa de Amanda e do marido dela, que também tinha 19 anos na época. O objetivo seria justamente o assassinato dos dois.

“As investigações apontaram que a motivação do crime está ligada a desentendimentos relacionados à partilha de valores obtidos por meio de furtos de veículos automotores e de maquinários de uma marmoraria no mesmo bairro”, disse o delegado Victor Menezes.

Segundo Menezes, o marido conseguiu sair correndo, mas Amanda não. Ela cuidava do filho de um ano quando o crime aconteceu.

Busca

Com a identificação de João Pedro Santos Soares, a polícia agora busca informações que possam ajudar na prisão. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

image-1-6
Reprodução

As investigações já identificaram três dos suspeitos, sendo uma mulher, de 29 anos, e dois homens, de 26 e 23. O último já morreu.

Além deles, a investigação busca identificar outros dois envolvidos conhecidos como “Canela” e “Gordinho”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

DHPP procura grupo que invadiu casa para matar casal em Curitiba; foto de foragido é divulgada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.