As equipes policiais da Subárea de Pontal do Paraná, atuantes no Verão Paraná 2018/2019, apreenderam um revólver com seis munições ao fazerem uma abordagem na noite de quarta-feira (23/01) em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. Os suspeitos estavam em frente a uma casa e o proprietário estranhou a presença deles e chamou a PM pelo 190. Todos foram levados à delegacia para as medidas cabíveis.

“Atendemos uma solicitação de ameaça nesse local e encaminhamos as partes para a confecção do Termo Circunstanciado. Nesse endereço havia registros anteriores de perturbação de sossego”, disse o Coordenador de Policiamento de Unidade do dia (CPU), tenente Igor Dornelles. No entanto, após os procedimentos, as vítimas retornaram à residência e perceberam que havia um Fiat Palio, com três ocupantes, parado em frente ao imóvel.

“Novamente fomos acionados e, ao chegarmos no local, abordamos os homens, sendo encontrado um revólver de calibre .38 que estava com a numeração suprimida”, explicou o tenente Dornelles. Durante a verificação da identidade dos envolvidos foi constatado que possuíam passagens pela polícia, um por sequestro e outro por homicídio.

Os homens acabaram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para os devidos procedimentos. “Sabemos que com a retirada de uma arma de fogo de circulação, muitos outros crimes que poderiam ser cometidos com esse artefato deixam de ocorrer, resultando em mais segurança ao veranista”, detalhou o tenente.