Uma denúncia fez a Polícia Militar (PM) desmantelar um grupo suspeito de revender óleo usado para carros e motos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Três suspeitos acabaram presos após a ação policial na madrugada deste sábado (4).

WhatsApp Image 2024-05-04 at 00.27.00
Denúncia faz polícia desmantelar grupo suspeito de revender óleo usado para carros e motos em São José dos Pinhais. Foto: Banda B

O tenente Bastos, do 17° Batalhão da PM, explicou que a equipe foi acionada pelo 190 para verificar um caminhão que passava pelo bairro Campo Largo da Roseira, na zona rural do município.

Uma pessoa achou estranho este caminhão passando pelas redondezas, porém não localizou o caminhão. No entanto, em um segundo momento, eles visualizaram o caminhão escoltado por uma motocicleta, algo que chamou a atenção da equipe. Então, foi tentado realizar a abordagem da piloto, que fugiu do local.

Bastos, tenente do 17º Batalhão da PM.

Mas os PMs insistiram na revista ao caminhão e encontraram recipientes de óleo mineral. Os agentes questionaram os ocupantes do veículo sobre o produto e eles não apresentaram a nota fiscal dos produtos.

Na sequência, eles informaram que carregaram o material em um caminhão aqui perto e se tratava de um óleo mineral de qualidade bastante inferior. Nesse barracão, eles faziam o envasamento desse produto e o rotulavam com uma marca que não existe. Nós consultamos, inclusive, o CNPJ que consta na embalagem e não dá em nenhum registro.

Bastos, tenente do 17º Batalhão da PM.

No barracão, várias embalagens e tambores foram encontrados. Todos os materiais acabaram apreendidos.

A gente não sabe quais danos o uso desses materiais poderiam causar nos veículos. Uma vez que não se trata daquela especificação que consta na embalagem.

Bastos, tenente do 17º Batalhão da PM.

Os três detidos foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Denúncia faz polícia desmantelar grupo suspeito de revender óleo usado para carros e motos em São José dos Pinhais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.