Um confronto entre um motociclista e guardas  municipais (GM) marcou a noite desta sexta-feira (7), em Araucária, região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a GM da cidade, foi necessário o uso da legítima defesa, visto que, as equipes foram recebidas a tiros pelo motociclista. No fim, o homem, que possuí registros policiais por roubo, foi baleado.

Imagem do local do confronto. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

 

Segundo o coordenador Aranda, da GM de Araucária, o caso começou por volta das 22h. Neste momento, este homem atirou em um estádio localizado na rua Ipês, no bairro Tupi. O segurança do local, que trabalhava no momento do fato, foi quem acionou a GM.

“Ele estava em uma motocicleta da cor preta. Quando a primeira equipe chegou, ela tentou abordar o indivíduo. No entanto, o motociclista desobedeceu a ordem legal e, ainda, realizou os disparos”, explicou à Banda B.

Com ele foi encontrado um revólver calibre .32 com quatro cápsulas vazias. Após o confronto, a GM acionou as equipes de socorro. O médico do Samu realizou o primeiro atendimento no local e ele foi levado ao Hospital do Trabalhador.

“Quando o motociclista receber alta hospitalar será levado, imediatamente, à Delegacia de Polícia Civil, para ser apresentado à Justiça”, concluiu Andrada.