Carga de 1,5 mil havia sido roubada na quinta-feira (11), no bairro CIC – Foto: Divulgação PM

Três homens foram presos em flagrante e um fugiu, na tarde desta sexta-feira (12), num galpão em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, a polícia encontrou uma carga de pneus que havia sido roubada nesta quinta-feira (11), no bairro CIC, em Curitiba. Uma denúncia anônima levou os policias militares até o local.

“Recebemos uma denúncia anônima de que um galpão armazenava pneus roubados. Quando chegamos ao local, encontramos quatro pessoas trabalhando no galpão lotado de pneus. Chamamos reforço e descobrimos cerca de 1500 pneus, todos da mesma marca. Logo descobrimos que tratava-se de uma carga roubada ontem, na CIC, quando o motorista foi feito refém e abandonado numa área rual de São José dos Pinhais logo depois”, contou o tenente Pedro, do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Na abordagem, um dos suspeitos conseguiu escapar e outros três foram presos em flagrante. Eles foram autuados, em princípio, por receptação. A carga de 1,5 mil pneus foi recolhida em uma carreta enviada pela seguradora e levada até a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas. O motorista abordado no roubo foi chamado para reconhecer os detidos.

O quarto homem, que fugiu, ainda não foi localizado, mesmo com apoio do canil do Bope e do helicóptero da Polícia Militar.