Uma abordagem da Polícia Militar do Paraná (PMPR) terminou com a apreensão de mais de 24 quilos de maconha e a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, em Curitiba. O caso chamou a atenção pela forma como o esquema funcionava: segundo a polícia, um dos presos afirmou atuar em “delivery do tráfico” para um criminoso conhecido apenas como “Doctor”.

Tabletes de maconha apreendidos pela Polícia Militar do Paraná estão empilhados sobre uma mesa em frente ao brasão da corporação, durante ação contra o tráfico em Curitiba.
Polícia Militar apreendeu mais de 24 quilos de maconha durante operação que desarticulou esquema de “delivery do tráfico” em Curitiba. Foto: Divulgação/ PMPR.

A ocorrência aconteceu durante patrulhamento da Companhia de Operações com Cães (CORP) e da 3ª Companhia do 12º Batalhão da PM na BR-116, na Linha Verde.

De acordo com a corporação, os policiais perceberam um VW Fox preto trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas entre outros veículos. Ao notar a presença da viatura, o motorista tentou fugir da abordagem.

A perseguição seguiu até o Bairro Alto, onde o condutor parou em frente a um condomínio na Avenida Copaíba. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma caixa no porta-malas contendo 12 tabletes de maconha, somando cerca de 10,1 quilos da droga.

Motorista disse que fazia “delivery” de drogas

Ainda conforme a PMPR, o motorista revelou que trabalhava como entregador do tráfico e que estava a serviço de um homem conhecido como “Doctor”, apontado como responsável por coordenar as entregas de drogas no esquema criminoso.

Com as informações repassadas pelo suspeito, as equipes seguiram até um imóvel no bairro Capão da Imbuia, que seria utilizado como depósito de entorpecentes.

No local, os policiais localizaram mais 14,1 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes já preparados para abastecer o tráfico.

Suspeitos temiam represálias

Segundo a polícia, os três detidos afirmaram atuar na guarda e distribuição das drogas, mas disseram ter medo de revelar a identidade do chefe da organização criminosa por conta de ameaças de morte.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Ao todo, a ação integrada resultou na apreensão de aproximadamente 24,2 quilos de maconha, além da prisão dos três envolvidos no esquema investigado pela PM.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.