Um delegado da Polícia Civil de Alto Paraná, no Noroeste do Paraná, foi preso com R$ 700 mil em produtos trazidos de maneira irregular do Paraguai. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (29), na PR-137, em Quarto Centenário, no Centro-oeste do Estado.

delegado-preso-carga-contrabandeada-parana
Foto: PRF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Humberto Emmanuel Rodrigues Braga foi abordado em uma caminhonete. Dentro do veículo havia 12 caixas com celulares e outros materiais eletrônicos.

Ao consultarem a placa, os policiais descobriram que o veículo é uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. A PRF informou que o delegado disse que pegou a viatura na frente da casa de outro delegado, em Formosa do Oeste, e levaria o veículo até Maringá.

No momento da abordagem, ele estava com um outro homem, que assumiu ser o dono da carga. Ele também foi preso. Os dois foram levados à Polícia Federal de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Investigação

Procurada, a Polícia Civil do Paraná informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos. Caso comprovada a irregularidade na conduta, o policial pode sofrer pena de demissão. 

“A instituição não coaduna com desvios de conduta, todos os casos são investigados com rigor com a punição necessária de acordo com a lei”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Delegado é preso ao ser flagrado com R$ 700 mil em produtos contrabandeados em viatura no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.