O município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, vive uma calmaria pouco comum. Desde o primeiro dia do ano, apenas uma pessoa morreu assassinada. Em entrevista à Banda B, nesta quarta-feira (6), o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Pinhais, comemorou o recorde positivo.

“Nos primeiros 37 dias do ano apenas uma pessoa morreu, o que é motivo de surpresa e comemoração. Pinhais está em um momento de calmaria, graças a um incessante trabalho de segurança por parte das autoridades”, afirmou o delegado Amaro.

Crime

O único crime que aconteceu em Pinhais foi a morte de um homem identificado como Orlando, na última sexta-feira (1°). Ele vestia camisa do Capital Inicial e foi encontrado assassinado na Rua Rio Cubatão, no ponto final da linha Jardim Weissópolis.

De acordo com Fábio Amaro, Orlando estava preso e foi morto depois de sair da prisão para passar o final de semana junto à família. “A ex-mulher dele estava em relacionamento com outro cara e temos uma linha de investigação de um crime passional. Estamos apurando as informações e em breve teremos novidades”, contou.