A Defesa Civil do Paraná confirmou, nesta quinta-feira (30), que um capitão do Corpo de Bombeiros está sendo investigado por desviar equipamentos dos depósitos do órgão, em Curitiba. No entanto, negou que os produtos eram donativos que seriam enviados para o Rio Grande do Sul.

O oficial foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (29), durante uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

desvio capitao bombeiros
Donativos eram transportados em uma caminhonete Fiat Toro (Foto: Cristiano Vaz – Banda B)

A prisão aconteceu no bairro Uberaba, quando o capitão chegava no endereço com uma Fiat Toro carregada com os produtos desviados. Além dele, outro homem também foi detido suspeito de participação no crime.

“No momento em que foi abordado foram constatados eletrônicos, ferramentas e instrumentos musicais desviados do depósito da Defesa Civil. Também foram encontrados outros produtos armazenados em um outro depósito mantido pelo suspeito”, disse a Defesa Civil por meio de nota.

Segundo o órgão, o Gaeco recebeu uma denúncia anônima de que equipamentos estavam sendo levados de forma irregular dos depósitos da Coordenadoria.

“Iniciou-se uma investigação e a Defesa Civil se manteve à disposição para prestar todas as informações necessárias”, disse em nota.

A Defesa Civil reforçou que os produtos não tinham relação com doações que seriam enviadas ao RS.

“Os materiais eram oriundos do depósito da Defesa Civil, mas não tinham relação com a Campanha de Arrecadação de donativos recebidos para o Rio Grande do Sul. As doações ao estado vizinho foram concentradas em outro depósito”, garantiu.

O Corpo de Bombeiros do Paraná abriu uma investigação para apurar a conduta do capitão. O nome dele não foi divulgado.

“Com a situação, foram adotados os procedimentos legais previstos no Código Penal Militar. O Corpo de Bombeiros abriu investigação, que pode culminar com a expulsão do oficial da corporação. A prática não simboliza o serviço de excelência que os Bombeiros do Paraná prestam à sociedade”, ressaltou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Defesa Civil confirma desvio feito por capitão dos bombeiros, mas diz que produtos não eram doações para o RS

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.