Três homens foram presos, na manhã desta terça-feira (2), durante uma operação que investiga uma tentativa de homicídio em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois deles teriam tentado assassinar um homem de 53 anos. O terceiro foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

operação piraquara
Policiais encontraram arma irregular na casa dos suspeitos (Foto: Divulgação)

Os suspeitos tem 23, 27 e 29 anos. De acordo com o delegado Lucas Maia, no último dia 27 de março, os dois mais novos foram até a residência de um homem de 53 anos e atiraram contra ele. Um dos investigados teria participação nos assassinatos do filho e do sobrinho do morador, ocorridos em 2015.

“A vítima relatou que estava na sua residência, quando dois indivíduos passaram em um carro e o chamaram. A vítima já conhecendo ambos, tendo em vista que no ano de 2015 o filho e o sobrinho foram mortos por um desses autores, tentou correr para dentro da sua residência, porém sofreu um disparo em suas costas o qual a bala transfixou na sua barriga”, disse.

Depois da morte do filho, o pai fugiu do local onde morava, mas ao retornar à residência neste ano foi alvo da tentativa de homicídio.

Um terceiro homem foi preso por posse irregular de arma de fogo.

“Ele saiu do hospital, veio direto para a delegacia e informou mais alguns elementos a cerca desse fato. Hoje foi possível realizar a captura desses dois autores dessa tentativa de homicídio e, além disso, foi possível realizar também a prisão em flagrante de um indivíduo cunhado de um desses autores pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito”, detalhou Maia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Criminosos são presos por tentar assassinar homem em Piraquara; um deles já tinha matado filho e sobrinho da vítima em 2015

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.