Os criminosos acusados de assassinar o empresário Hamilton Luiz Lima Reis, de 68 anos, gravaram um vídeo rondando a mansão da vítima, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. As imagens (assista abaixo) foram divulgadas nesta sexta-feira (28) pela Polícia Civil do Paraná. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

empresario hamilton butiatuvinha
Reprodução

Um homem, de 31 anos, foi preso na noite deste quinta-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de envolvimento no homicídio. Durante a ação, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, munições e placas de veículos possivelmente utilizadas no dia do crime.

A delegada Magda Hofstaetter explicou como a polícia chegou até o suspeito.

“Desde a data do homicídio toda a equipe está empenhada nesse fato criminoso e diversas investigações foram realizadas até que a gente chegasse na identificação deste autor. Com a prisão dele, foram apreendidos celulares e neles foram localizados alguns vídeos que o colocam na cena delitiva, como ele passando na casa da vítima e também portando a possível pistola que foi utilizada para vitimar o senhor Hamilton”, disse.

A motivação ainda não foi divulgada pela polícia, que procura pelos outros envolvidos no assassinato.

“É possível ver nas imagens das câmeras de segurança da casa do senhor Hamilton que, pelo menos, duas pessoas entraram na residência e depois uma terceira auxilia quando eles queimam o veículo. Então, as investigações procedem para identificar os outros envolvidos e se há um mandante para esse fato”, contou.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

O crime

Hamilton Luiz Lima Reis foi assassinado na noite de 21 de fevereiro. Na ocasião, dois homens encapuzados arrombaram o portão da casa do empresário, invadiram a residência e, no quarto onde ele estava, efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Após o homicídio, os suspeitos atearam fogo no veículo utilizado na fuga. O carro foi encontrado no bairro Santa Felicidade, a três quilômetros do local do crime.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Criminosos gravaram vídeo rondando mansão de empresário antes de matá-lo no Butiatuvinha; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.