(Foto: Divulgação)

 

O final da tarde do último domingo (03/06) foi de emoção em uma situação um pouco diferente para os policiais da 4º Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar. Uma família foi até o batalhão, que fica no bairro São Bráz, em Curitiba, por volta das 17h45, pois uma criança, de 10 anos, havia se engasgado com uma bala de goma e não estava respirando.

Neste momento o soldado Davi José Moreschi realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança. “Estava assumindo o meu posto, quando essa família chegou bem nervosa na companhia e nos avisaram que a menina havia se engasgado com uma bala” relata.

Como não é algo comum na rotina, essa foi a primeira vez que o soldado teve que fazer a manobra. “Já fazem oito anos desde que eu aprendi essa técnica, e eu fiquei muito emocionado e feliz porque deu certo. Com certeza esse dia vai ficar marcado, não só para aquela família, mas para todos nós que estávamos no local e na hora certa” contou.

A manobra de Heimlich consiste em utilizar as mãos para fazer uma pressão sobre o diafragma, fazendo com que os pulmões comprimam para que o alimento ou objeto que esteja na garganta possa sair.

A família agradeceu a ajuda do soldado Moreschi, mas com o nervosismo do momento eles saíram da companhia e não deixaram nome ou alguma informação para contato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Criança de dez anos engasgada com bala é salva por policiais militares em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.