Um homem, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio, na manhã desta terça-feira (30), no bairro Umbará, em Curitiba. Segundo testemunhas, ele era morador de rua e costumava ficar pela região, mas não era visto há dois dias. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não descarta a hipótese de que ele tenha sido assassinado.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

O corpo estava no terreno que fica ao lado de uma loja de carros, na rua Nicola Pellanda. Segundo o investigador Edson, da DHPP, ainda não é possível afirmar se o homem foi assassinado ou se teria sido morte natural. “Ele está com o rosto um pouco roxo, mas não sabemos se é em virtude do processo de decomposição do corpo ou se ele foi agredido. A perícia também não confirmou no local, só ficará esclarecido com o exame no IML”, explicou à Banda B.

Ainda de acordo com o investigador, o homem costumava ficar na região com um amigo. “Os moradores disseram que, pelo menos há dois dias, não viam ele por ali. São duas pessoas, essa pessoa que morreu e o companheiro. Vamos tentar localizar o amigo para ver se ele pode passar alguma informação sabre o que aconteceu”, esclareceu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DHPP.