Por Elizangela Jubanski

O corpo do soldado da Polícia Militar (PM) Nilson Bittencourt, morto em um assalto, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, será velado a partir das 19 horas na Capela 2 do Cemitério Municipal do Santa Cândida, na Rodovia da Uva. Bittencourt foi baleado na cabeça na madrugada de sábado (23), chegou a ser socorrido ao Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na noite de sábado.

bittencourt-desSoldado Bittencourt. Foto: Divulgação

Na segunda-feira (25) pela manhã, a Polícia Militar (PM) divulgou que terá uma homenagem e um culto no local às 09h45. Está marcado para às 11h o cortejo fúnebre até o Crematório, nas proximidades do Cemitério Municipal de Curitiba.

O soldado, que fazia parte do pelotão de motos, estava de folga quando aconteceu uma tentativa de assalto, no bairro Olaria. Segundo o cabo Pessoa, do 22º Batalhão da PM, Bittencourt teria reagido ao assalto e, por isso, morto com um tiro na cabeça.

Carro encontrado

O Peugeot 307, de cor azul, levado pelos criminosos foi encontrado na manhã de sábado por moradores da região. “De madrugada, nós só ouvimos um veículo passar em alta velocidade aqui na lombada, mas nem saímos de casa, porque é perigoso. Hoje cedo nos deparamos com o carro abandonado. Isso já é normal por aqui, eles sempre desmontam automóveis nessa rua. A gente ainda ouviu tiros no local, não sei o que aconteceu”, contou um morador.

A delegacia da cidade investiga o caso e tenta identificar os autores do crime.

Notícias relacionadas:

Com homenagem militar, corpo de soldado morto em assalto é cremado na RMC; assista

Polícia sabe quem é loira que dirigiu carro de bandidos no dia que policial do Bope foi baleado

Soldado do Bope baleado por bandido no Fazendinha não resiste e morre após 12 dias internado

Sem confronto, mais dois policiais são mortos a tiros em locais diferentes e corporação entra em alerta