Cerca de cem pés de maconha foram apreendidos. Foto: PM/Divulgação Montagem/Banda B

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter um princípio de incêndio em um suposto centro de reabilitação na zona sul de Londrina, norte do Paraná, mas encontrou uma estufa com pés de maconha. O caso aconteceu na tarde deste domingo (7) na região do Jardim Lagoa Dourada. Ninguém estava no local e, por isso, não houve prisão.

A informação sobre o incêndio teria partido de dentro do centro de reabilitação. Assim que os bombeiros localizaram as plantas, acionaram a Polícia Militar (PM). No local, havia mais de cem pés de maconha de várias espécies, distribuídos em sete estufas – muito bem organizado. Além disso, a estufa e outros ambientes eram protegidos por câmeras.

Também, outras três salas próximas abrigavam acessórios, fertilizantes, sementes, irrigadores e outras ferramentas usadas para o cultivo da planta. Ninguém foi encontrado no suposto centro de reabilitação e os pés de maconha foram retirados do local.

As maconhas e os demais materiais foram encaminhadas à 10ª Subdivisão Policial de Londrina. De maneira preliminar, a polícia informou que as pessoas responsáveis pelo local já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. A Polícia Civil vai investigar.