(Foto: Divulgação/Infraero)

 

Três pessoas foram detidas pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira (21) dentro de um avião no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As passagens haviam sido compradas com os dados do cartão de crédito de um coronel da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina.

Ao perceber que tinha sido vítima de um golpe pela internet, o oficial reportou o caso ao 17º Batalhão da PM. Ele disse que recebeu um e-mail de uma companhia aérea, confirmando a compra de passagens e já dando a data e hora do embarque. A transação foi feita sem o consentimento dele.

A PM então acionou a Polícia Federal do aeroporto, que descobriu que o avião decolaria às 23h45. Com as informações do voo e das poltronas em que cada suspeito estava, os agentes entraram no avião e abordaram uma mulher e dois homens. O trio confessou que comprou as passagens de outra pessoa no Recife, Pernambuco.

Eles foram retirados da aeronave e encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, para os procedimentos cabíveis. O caso fica agora a cargo da Polícia Civil.