Um suspeito de, aproximadamente, 25 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na tarde desta terça-feira (10), no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo a PM, ele estava em um Nissan Kicks, com alerta de roubo, e abriu fogo contra os policiais após não respeitar a ordem de ser parado.
O confronto aconteceu na esquina das ruas José Demeterco e Professor Olga Balster. Os policiais estão no local e a área foi interditada para o trânsito de carros.
O major Alves, da PM, explicou à Banda B que antes do confronto houve uma perseguição. Os policiais foram atrás de uma Renault Oroch, de cor branca, que já havia sido roubada há algum tempo, mas estava com outra placa. Após localização, uma mulher, que estava nele, se entregou de imediato e falou sobre a localização do Kicks.
“De posse das características encontramos o Kicks nesta localidade. Foi dada voz de abordagem, mas, infelizmente, ele reagiu a ordem policial, ocorreu o confronto e ele veio a ser lesionado por conta dos disparos da equipe policial. Após o atendimento médico, foi constatado o óbito”, falou o major.
Quadrilha?
Segundo a PM, a dupla pertence a uma quadrilha especializada no roubo/furto de veículos nos bairros de Curitiba, especialmente na região do Cajuru e do Jardim das Américas. O Kicks, por sua vez, foi furtado nesta segunda-feira (9) na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC).
Uma mulher foi levada à delegacia para explicar o porquê de estar com a chave da Renault Oroch, encontrado momentos antes do confronto e que havia sido roubado no final do ano passado, sob condição de testemunha.
Outras duas pessoas, que teriam atuado no roubo do Kicks, foram presas e uma terceira foi localizada como suspeita.
“O terceiro localizado está em posse de uma arma de fogo em sua casa. A vítima do Kicks identificou um dos suspeitos após o roubo em São José dos Pinhais. A mulher que foi levada à delegacia irá explicar qual a ligação dela com o suspeito que morreu neste confronto, mas também o rapaz que estava em casa e foi identificado como possível comparsa”, explicou Alves.
Diante da situação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), irá investigar o caso e tentar encontrar possíveis membros desta quadrilha que atua no roubo de carros em Curitiba.