Foto: SMCS

 

O feriado prolongado de Finados irá alterar o funcionamento de diversos serviços públicos e no comércio de Curitiba. Os cemitérios municipais têm programação de missas e atos para lembrar os entes queridos falecidos. Os portões dos campos santos ficam abertos por mais tempo, das 7h às 18h, até o próximo domingo (4).

Confira o que abre e o que fecha na capital na próxima sexta-feira:

Supermercados: abrem em horário normal;

Shoppings: praças de alimentação abrem a partir das 11 horas; as lojas, entre meio dia e 14 horas, a depender da rede. As lojas fecham 20 horas e praças de alimentação às 22 horas;

Correios: fechados;

Bancos: fechados. Contas de água, luz, telefone e TV a cabo e carnês com vencimento marcado para sexta poderão ser pagos na segunda-feira (5) sem incidência de multa. Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou, no caso das que têm código de barras, pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Regionais e Ruas da Cidadania: Núcleos de Administração Regional e serviços das Ruas da Cidadania não funcionam nesta sexta-feira (2).

Transporte Coletivo: Na sexta-feira (2), Dia de Finados, os ônibus do transporte coletivo de Curitiba circularão com tabela horária de domingo.

Escolas e creches municipais: Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) não funcionam na sexta-feira (2), feriado de Finados. Também não haverá atendimento nos Núcleos Regionais de Ensino. Voltam ao funcionamento na segunda-feira (5).

Unidades Básicas de Saúde – Fecham na sexta-feira (2).

Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – No dia 2 (sexta-feira), funcionam apenas os Caps III para pacientes acolhidos nos leitos.

Hospital do Idoso Zilda Arns – Aberto 24 horas.

Maternidade Bairro Novo – Aberta 24 horas.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – abertas 24 horas:

Mercado Municipal – Sexta-feira (2), das 7h às 13h. Sábado (3), das 7h às 18h. Domingo (4), das 7h às 13h. Na segunda-feira (5), abre das 7h às 14h.

Armazéns da Família – Fechados na sexta-feira (2), domingo (4) e segunda-feira (5). No sábado (3), abrem das 8h30 às 13h.

Limpeza Pública – Nos setores em que a coleta Domiciliar (orgânicos) é alternada (ou seja, passa três vezes por semana), o serviço é normal neste feriado de sexta-feira (2). A coleta Seletiva (Lixo Que Não É Lixo), em locais que acontece uma vez por semana, tem atendimento nesta sexta (2), normalmente. A varrição manual segue esquema de domingo no dia do feriado.