Da Redação com Polícia Civil

Condenado a mais de 48 anos de prisão pela morte de uma criança de seis anos e mais crimes, um homem de 24 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Maurílio Ilha, de 24 anos, fugiu do Presídio Regional de Joinville há quatro meses e estava foragido desde então.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Segundo informações policiais, o jovem é de alta periculosidade e conta com condenações referente a crimes de homicídios, roubo de veículo, corrupção de menores e associação criminosa. Entre as vítimas, está uma criança de 6 anos, identificada como Matheus Avi de Oliveira – morto com um tiro de bala perdida na cabeça.

De acordo com as diligências, a equipe levantou a informação de que a morte do garoto, ocorrida no dia 24 de junho de 2015, causou revolta em toda população catarinense. Inclusive em razão do fato, uma briga entre grupos de criminosos de Joinville foi gerada e dezenas de homicídios ocorreram nos meses seguintes ao falecimento da criança.

O homem está preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) do 8º Distrito Policial à disposição da Justiça de Santa Catarina.