Um comerciante, de 28 anos, foi preso suspeito de tentar matar, a tiros, um homem de 34 anos, em 21 de julho deste ano, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo furto de latas vazias de um depósito. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, já baleada, foge a pé e cambaleando. Assista o vídeo abaixo.

O delegado Victor Menezes, responsável pelo caso, informou que o disparo atravessou o tórax da vítima, provocando graves lesões internas. As investigações também apontam que o padrasto do suspeito teria fornecido a arma utilizada no crime.
“Na delegacia, o padrasto chegou a confessar autoria, mas a investigação apontou que o verdadeiro atirador foi o seu enteado. A mãe do suspeito dos disparos prestou depoimento com informações inconsistentes e omitiu detalhes, incluindo o apagamento de imagens de câmeras de segurança”
explicou o delegado.
O jovem foi indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada, com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O padrasto é investigado por participação no crime e poderá responder na mesma proporção, conforme prevê o Código Penal.
“Fornecer a arma para que outro cometa um homicídio é participação criminosa e será punido com a mesma severidade. Todos os envolvidos, autores e partícipes, responderão perante a Justiça”
complementou Menezes.
Veja o vídeo
O vídeo da câmera de segurança mostra a vítima tentando fugir a pé após ser atingida pelas costas, enquanto o suspeito a perseguia em um Prisma branco.