Um sueco de 77 anos, em posse de um pá e uma faca, aterrorizou moradores de uma pousada na Rua do Rosário, no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, na noite de quinta-feira (6).

Ele foi baleado depois acertar a perna de um policial com a pá, que caiu da escada da pousada. Também foi para cima de outros policiais e moradores com a faca. A polícia acredita que o idoso tenha sofrido um surto psicótico.


Pá utilizada pelo sueco. Foto: Colaboração

A ocorrência

Por volta as 23h30, moradores da pousada chamaram a polícia porque o morador teria surtado. Ao chegar no local a equipe da polícia visualizou o idoso portando uma pá e uma faca.

“Após ele visualizar a equipe da polícia, ele veio em nossa direção, inclusive atingido um dos policiais na perna, o que acabou ocasionando em uma queda de escada quando eles estavam subindo para o segundo andar da pousada. Vista essa agressão à integridade física dos militares, eles vieram a efetuar disparos com arma de fogo”, contou o tenente Soster, 12º Batalhão da Polícia Militar.

Foto: Colaboração

Segundo o PM, idoso não parou e acabou sacando uma faca.

Visto a eminente agressão que poderiam sofrer acabaram efetuando mais disparos de armas de fogo e homem foi alvejado nos membros inferiores e superiores levando o mesmo ao chão”, explicou.

O sueco foi socorrido com vida, e, aparentemente, em situação estável.

“Ele estava bastante transtornado. A todo momento falava em outro idioma. Os moradores relataram que ele vem tendo esse comportamento há um tempo. Pelo estado dele e pelo relato dos moradores trata-se de um surto mesmo”, acredita o policial.

O idoso foi encaminhado ao hospital e a polícia segue investigando o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com pá e faca, sueco ameaça moradores de pousada, ataca policiais e é baleado no Largo da Ordem

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.