A eleição da nova diretoria da ADEPOL-PR (Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná) foi realizada no último sábado (28) e teve a participação de mais de 70% dos associados. A chapa ‘União e Determinação’, encabeçada pelo candidato a presidência Daniel Prestes Fagundes, foi eleita com 291 votos. Já a chapa adversária, ‘Luta e Transparência, que teve como candidato a presidência o Delegado Gilson Garrett Algauer, recebeu 140 votos.

Foto: Divulgação

A posse da nova diretoria foi realizada logo após a apuração da eleição em Assembleia Geral Ordinária. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da ADEPOL-PR, por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante a assembleia, também foram aprovadas as contas da gestão que se encerrou.

Segundo o presidente reeleito, a gestão que deu início em 2018 adotou práticas exclusivas, como a eleição da lista tríplice para a escolha do novo delegado-geral, a atuação classista constante em âmbito nacional e estadual, além de diversas ações como reformas e manutenção do patrimônio da associação, promoção de cursos, lançamentos da segunda edição da Revista de Ciências Jurídicas e Criminais da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná, bem como, entre tantas outras coisas, a realização do IV Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia do Paraná, o maior congresso do gênero já realizado pela entidade.

“Passamos por uma gestão difícil em razão do cenário político do último biênio que não foi nada favorável aos servidores públicos. Iniciamos a nova gestão também em um cenário de crise, agora, agravado pela pandemia do COVID-19, cujos efeitos deletérios na economia do país e do mundo ainda são desconhecidos. Mas são esses desafios que nos motivam a seguir na luta, com empenho pessoal de todos os diretores eleitos, sempre tendo por pressuposto a fidelidade ao delegado associado e as prerrogativas da nossa função pública, que é de suma importância para a sociedade paranaense. A luta classista e o bem estar dos nossos associados será o foco principal de nossa nova gestão”, disse Dr. Daniel Fagundes.

O jantar de posse será realizado após a crise do covid-19, que se instala em todo o mundo.

Conheça o presidente

Daniel Prestes Fagundes é Delegado de Polícia Civil, desde setembro de 2008, hoje 2ª classe, já exerceu o cargo de Presidente da ADEPOL-PR – Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – (biênio – 2018/2020), além de já ter sido Vice Presidente (biênio 2015/2018) e Diretor Secretário (biênio 2013/2015).

Dr Daniel trabalhou nas seguintes unidades: 4º Distrito Policial da Capital (2008); Delegacia Regional de Polícia da Lapa (2009/2012), Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) – 2013/2015; Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (NURCE) – 2015/2016; Técnico Judiciário do TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) – 2004/2008, onde exerceu a função de Assessor Jurídico do saudoso Desembargador Oto Sponhoz.

Graduado Bacharel em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Estado do Paraná) – (2005); Pós Graduado em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito Estácio de Sá; Pós Graduado em Direito Público pela FEMPAR (Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná); Pós Graduado em Direito Processual pela Universidade Vale do Itajaí – SC.

Confira a nova diretoria:

CONSELHO DIRETOR
Presidente – Daniel Prestes Fagundes
Vice-Presidente – Gutemberg Luz Neves Ribeiro
Diretora Secretária – Eliete Aparecida Kovalhuk
Diretor Financeiro – Adriano Chohfi
Diretor Social, Cultural e de Esportes – Rafael Bacelar de Souza
Diretor de Patrimônio – Luis Fernando Viana Artigas Junior
Diretora Jurídica – Taís Mendonça de Melo
Diretor dos Aposentados, Pensionistas e de Assuntos Previdenciários – Ernesto dos Santos Neto
Diretor de Comunicação e Mobilizações Estratégicas – Vyctor Hugo Guaita Grotti

CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente – João Ricardo Képes Noronha

CONSELHO FISCAL
Presidente – Alexandre Macorin de Lima