Reunindo grandes nomes da música brasileira, o ‘Boteco’ prometia ser uma noite de muita festa, mas acabou em dor de cabeça para dezenas de fãs. Com Felipe Araújo, Alok e Gusttavo Lima, a madrugada do último domingo (1) parecia não ter hora para acabar, mas a ação de criminosos fez a festa acabar mais cedo para as vítimas. De acordo com registros da Polícia Civil, foram vários os furtos ocorridos dentro do Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Reprodução Instagram

O corretor de imóveis, Rodrigo Samuel Pinto, contou em entrevista à Banda B que foi até o local com um grupo de amigos e pelo menos quatro amigas perderam os celulares. “A gente percebeu os furtos cerca de uma hora ou duas após o início do show. Elas tiveram o celular retirado de dentro da bolsa, sem ninguém percebe. Dá uma sensação de impotência, já que pagamos caro para ir até o show e acabamos sem segurança”, lamentou.

Taís Cristina é outra das vítimas e contou que encontrou a bolsa aberta em meio ao show. “Reparei que minha bolsa estava aberta e não encontrei mais meu celular. Tentamos ligar e já caiu na caixa postal. É uma frustração, já que fui uma das primeiras pessoas que comprei ingresso. Fiquei tanto tempo no aguardo e nem consegui ver o show”, disse.

Investigação

O evento contou com um grande esquema de segurança, mas nem isso coibiu a ação dos bandidos. O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), confirmou que vários boletins de ocorrência foram registrados após o show. “Esse é um problema que nos causa preocupação e infelizmente as pessoas acabam facilitando na guarda dos celulares”, comentou.

Galvão também confirmou que a Demafe investiga outros arrastões como esse. “São quadrilhas especializadas, que acreditamos que vêm de outros estados e provavelmente possuem informações privilegiadas”, concluiu o delegado.

Nota

A Banda B procurou a organizadora do evento, que enviou uma nota para a reportagem:

A produção do show Buteco do Gusttavo Lima informa que o evento contou com mais de 150 seguranças privados, Polícia Civil, Polícia Militar, agentes infiltrados, UTI Móvel, Ambulatórios, brigadistas e socorristas. A segurança do Público é sempre primordial para nós.

Sempre em respeito ao público, informamos a todos, mediante avisos audio-visuais em telão e pelo sistema de som do evento, sobre a necessidade de atenção com seus pertences.

A responsabilidade dos pertences de guarda pessoal, é de única e exclusiva do portador. A orientação é sempre estar atento com os pertences e caso sentir falta de algo, fazer o boletim de ocorrência.

A produção do evento ressalta seu comprometimento com a segurança do público geral e por isso realiza, em conjunto com os órgãos públicos já citados, programas e operações conjuntas para que se evite este tipo de situação.