Uma  festa clandestina foi flagrada pela Polícia Militar do Paraná (PM), na noite deste domingo (24), após moradores de Fazenda Rio Grande estranharem o som alto e o excesso de barulho na região. O evento, realizado no Jardim Veneza, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contou com 50 pessoas no imóvel e um grupo de pagode em um som automotivo.

 

Diante da situação, uma equipe da PM, foi até o local e, de longe, perceberam o som alto no endereço. O tenente Pedro, comandante da 4ª Cia do 17.º Batalhão da PM, disse à Banda B, que estas denúncias tem sido frequentes. “Infelizmente, muitas situações sobre estas festas tem chego até nós. As pessoas se reúnem e extrapolam no uso do som e da bebida alcoólica”, comentou.

Para o tenente, a pior parte de todo o processo, é deixar os policiais em atendimento e, ao mesmo tempo, tirar uma equipe das ruas no combate à criminalidade. “Nós realizamos a abordagem em todas as pessoas, mas, ninguém portava algo de ilícito. Mas, estas situações ocupam o tempo dos policiais que poderiam impedir que um crime, de maior gravidade, ocorra”, revelou.

A responsável foi encaminhada ao cartório da companhia da PM para assinar um termo circunstanciado para estar ciente da prática ilegal de perturbação do sossego.

Caso você se depare com situações como esta, entre outras práticas ilegais, você pode realizar a denúncia pelo aplicativo da Polícia Militar do Paraná, disponível no Android e sistema iOS.