Da Redação com Polícia Civil

presos(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Dois homens foram presos na Cidade Industrial de Curitiba por porte ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira (20). Segundo a Polícia Civil, Ademar Alves Pontes, de 31 anos, e Wézio Medina Souza, de 22, estavam em um Gol branco quando foram abordados na Rua Arno Duarte.

“Eles estavam com uma balaclava, luvas, armas e munições, possivelmente se preparando para efetuar um roubo na região. Nós investigamos o local após receber denúncias anônimas”, disse o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em entrevista à Banda B.

presos2(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A dupla foi detida em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante uma revista no veículo, a polícia localizou uma pistola calibre 380 com doze munições, um par de luvas e uma touca “balaclava”.

Na delegacia, Souza disse a polícia que, no momento da abordagem, tinha ido buscar Pontes para ficar na casa dele, já que o amigo teria sido ameaçado de morte e  baleado por uma pessoa que tentou roubar a motocicleta do rapaz. Desde então, esse indivíduo está tentando matá-lo.

Já Pontes relatou na delegacia que a arma era sua e que adquiriu a pistola de um desconhecido na cidade de Londrina, pelo valor de R$ 4 mil. Souza possuí passagem pela polícia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, no mês de abril desse ano. Pontes é condenado e já cumpriu pena pelo crime de roubo.

As investigações seguem para localizar pessoas que tenham sido possíveis vítimas dos suspeitos. Os presos seguem detidos na carceragem da DFR à disposição da Justiça.